asd

SPVS - SOCIEDADE DE PESQUISA EM VIDA SELVAGEM

08/05/09 - SPVS INFORMA
Censo de papagaio ameaçado de extinção será neste fim de semana

27/05/09 - SPVS INFORMA
Estudo no Paraná e Santa Catarina demonstra que são poucas as áreas onde é possível encontrar áreas de Floresta com Araucária

03/09/09 - SPVS INFORMA
Monitoramento da SPVS de ninhos de papagaio-de-cara-roxa recebe apoio

asd

FUNDAÇÃO O BOTICÁRIO DE PROTEÇÃO A NATUREZA

Quebrar Paradigmas - por Malu Nunes – engenheira florestal, mestre em Conservação da Natureza e diretora executiva da Fundação O Boticário de Proteção à Natureza.

Observação de Aves - Salto Morato

Quanto Custa preservar mananciais - Projeto Oásis

Brasil Mantém Liderança Mundial em Reciclagem de Latas de Alumínio

Aprenda mais sobre a importância de reciclar o PET

Classificação do lixo reciclável

Compostagem: transformando seu lixo orgânico em adubo

asd

 

 

03/09/09 - SPVS INFORMA

Monitoramento da SPVS de ninhos de papagaio-de-cara-roxa recebe apoio

O Projeto de Conservação do Papagaio-de-cara-roxa (Amazona brasiliensis), da SPVS – Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental - passa a receber, por meio da Pan American Development Foundation, o apoio da Fundação O Boticário de Proteção à Natureza e da empresa Royal Caribbean Cruises até 2010.

As ações do projeto desenvolvidas com o financiamento desses apoios estarão relacionadas à conservação do pássaro e seu habitat, o monitoramento de 80 ninhos artificiais e 20 ninhos naturais durante o período reprodutivo da espécie e a proteção do sítio reprodutivo das ilhas Rasa, das Gamelas e Grande, no litoral paranaense.

Na linha de pesquisa será realizada a análise de uso e sucesso reprodutivo de ninhos artificiais de madeira e PVC, além da replicação do uso de ninhos de PVC para outros programas de conservação de papagaios.

A SPVS desenvolve o Projeto de Conservação do Papagaio-de-cara-roxa no litoral do Paraná desde 1998 com objetivo de proteger a espécie, eliminando as ameaças de extinção, sensibilizando a comunidade para a importância da sua preservação e promovendo a conservação ambiental da região. O projeto ainda recebe o apoio da Território Mountain Shop, Hotspot Safári&Tours e Fundação Loroparque.