08 de Janeiro de 2009
Saiba mais sobre o novo plano de uso sustentável da Ilha do Mel aprovado em 8 de Janeiro de 2009.

DOC. OFICIAL PARA DOWNLOAD

07 de Abril de 2009
Conheça aqui o trabalho genial do artista Caco, residente na ilha há 17 anos.

08 de Junho de 2009
A ong Mater Natura divulga-nos seu Projeto Cultura Viva da Ilha do Mel, que oferece oficinas de audiovisual a comunidade

10 de Julho de 2009
O Ponto de Cultura da Ilha do Mel promove a 1ª etapa da Oficina de Audiovisual - A imagem em palavra: como fazer um roteiro audiovisual?

02 de Agosto de 2009
O Ponto de Cultura da Ilha do Mel promove a 2ª etapa da Oficina de Audiovisual – Produção de vídeos.

 

 

 

Cultura Viva da Ilha do Mel

O Ponto de Cultura da Ilha do Mel promove a 1ª etapa da Oficina de Audiovisual - A imagem em palavra: como fazer um roteiro audiovisual?

 A Oficina de Roteiro em Audiovisual, ministrada pelo roterista e diretor de audiovisual por Carlos Debiassi, objetiva apresentar ao participante o que é um roteiro e seus principais aspectos e etapas. A partir de atividades prático-teóricas, os participantes aprenderão como pensar, organizar, estruturar e escrever um roteiro tanto para o cinema e televisão, como para os novos formatos (internet e celular) englobando os seus aspectos técnicos e as etapas de criação e organização de idéias.

As atividades ocorrerão do dia 13 ao dia 18 de julho na Comunidade de Encantadas, Ilha do Mel. Serão 4 horas diárias produzindo uma reflexão sobre o desenvolvimento do roteiro e realizando um passeio pela história do audiovisual.

A oficina se insere num dos principais objetivos do Projeto Cultura Viva da Ilha do Mel: a difusão da cultura e a democratização do conhecimento. Pretendemos registrar a criatividade da comunidade em produtos audiovisuais e digitais, usando a tecnologia da comunicação, e mobilizar a população e sua atuação coletiva em torno de soluções socioambientais, a partir dos mais diferentes contextos, perspectivas e experiências. Os expectadores serão as próprias comunidades, que estarão ainda mais aptas a revelarem aos seus visitantes a riqueza ambiental e a identidade cultural que a Ilha do Mel.